16 de agosto de 2009

Gripe Suina: a neurose

Esta semana precisei ir ao médico, pois tive uma crise de sinusite e atualmente espirrar em público é considerado crime. O assunto em TODOS os lugares por onde passei, desde o ponto do ônibus, até a sala de espera do consultório, era a tal da gripe suína. Álcool gel pra cá, máscaras pra lá, tamiflu, enfim, as pessoas estão neuróticas demais!
Cheguei em casa e fui me informar um pouco sobre isso e assisti uma entrevista com o ministro da saúde. Na entrevista ele dizia que o vírus existe sim, está circulando pelo Brasil, então é necessário que nos cuidemos, tomemos alguns cuidados simples, tais como lavar as mãos com mais frequência, mas sem exagero!
Existe muitas informações falsas circulando por ai, então cuidado com o que você lê na internet, ou ouve falar por aí. Pense duas vezes antes de acreditar numa informação, cheque as fontes.


uieauhaeiehaueeaa. beeeeeeeijos!

Um comentário:

  1. Puts... aqui em juiz de fora as pessoas tão bem preocupadas, a não ser meu professor de historia que fala que é quase impossivel contrair a doença, mas tirando ele, geral tá preocupado.
    dois primos pequenos meus pararam de estudar, meu colégio adiou as aulas, voltando só semana passada, gel pra tudo quanto é lado.
    Não sei se precisa ficar ligado de mais ou se é exagero mesmo. Mas enquanto eu não morrer de pneumonia, minha mae nao vai deixar eu faltar aula... então...

    bjão! ahh, e cadê o alcool nesse blog?!?!?

    MatheusJ

    ResponderExcluir

Sinceridade é tudo.

Twitter Delicious Facebook Favorites More