23 de outubro de 2009

Jovens, Deus nos chamou

Hoje, meditando na palavra li em 1 TM 4-12 "Ninguém despreze a tua mocidade, pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis , na palavra, no procedimento, na fé, na pureza". Esse versículo me chamou muito a atenção, pois várias vezes eu me senti jovem demais para servir a Deus de uma forma mais séria, participando de um ministério. Esse versículo prova exatamente o contrário do que eu imaginava.
O livro de Timóteo foi uma carta escrita por Paulo para Timóteo, que entendo eu ser um discípulo (um aprendiz) seu. E nela, especialmente nessa parte, Paulo o desafia a tornar-se um 'padrão' dos fiéis, ou seja: um modelo a ser seguido. Um modelo de conhecimento da palavra, de procedimento de acordo com ela, de fé e de pureza. Isso significa 'andar na contramão do mundo', ser diferente. A não concordar com as atitudes que a maioria das pessoas acha normal. 
Não basta apenas pensar diferente, a vida com Deus é dotada de mudança de atitude. É deixar aquilo que te condena nas mãos de Jesus e aceitar que o sacrifício que Ele fez foi por nossas vidas.
Eu creio que Deus tem grandes coisas pra fazer no meio dos jovens, você crê? Mas ele precisa de nossa dedicação, de nosso amor pela palavra e pela obra dEle... Quantos estão dispostos? 



Entenda mais:
twitter.com/jovem_suldailha
                     


A paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinceridade é tudo.

Twitter Delicious Facebook Favorites More