25 de maio de 2008

Obama x McCain

Todos sabem que esses não são os únicos pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos, mas me deterei a escrever apenas sobre as principais propostas deles.

IRAQUE

Obama: Foi contra a invasão. Vai adotar um cronograma para retirada das tropas. Segundo Osama, a solução não é militar, mas política.

McCain: Garante que até o final de um hipotético mandato seu, em 2013, os EUA terão não só "vencido a guerra do Iraque", mas também capturado ou matado o líder terrorista Osama Bin Laden.

Dou ênfase especial para essa colocação, mostrando aqui minha opinião. Eu sou totalmente contra a guerra do Iraque, por motivos plausíveis. De que adianta o governo norte-americano chegar lá matando todo mundo e depois mandar a ONU para fornecer alimento, remédios, para as pessoas que sobraram? Você pode até discordar de mim, tem todo o direito, mas pare um pouco para pensar sobre isso. O que você faria se toda a sua família fosse morta por culpa de um terrorista que você nem conhece? Essa é a razão de eu estar colocando aqui essa matéria.

CLIMA

Obama: Redução de 80% na emissão de gases do efeito estufa até 2050.

McCain: Os EUA deveriam se unir às nações para reduzir emissão de gases, mas desde que a Índia e a China participem dos esforços.

IMIGRAÇÃO

Obama: Defende a regularização dos imigrantes ilegais desde que falem inglês e paguem impostos, além de rigor de punição aos empregadores que contratam empregados sem documentos.

McCain: Defende medidas que coloquem trabalhadores temporários em situação irregular no caminho da aquisição da cidadania plena e, também, reforço das fronteiras.

CUBA

Obama: Apóia a flexibilização do embargo norte-americano a Cuba. Exemplo: acabar com a proibição dos cubano-americanos de viajar para visitar os seus familiares em Cuba.

McCain: Manutenção do embargo econômico até a libertação de políticos, a abertura do regime e a realização de eleições livres monitoradas por entidades estrangeiras.

Fonte: Diário Catarinense (domingo, 25 de maio de 2008)




4 comentários:

  1. U.U Sou muito novo pra essas coisas, mas... Pelo que parece, eu votaria no Obama (se tivesse que votar, uahuaha).

    Mas cada um com sua opinião política, não dá pra discutir. É o que dizem: "Há três coisas que não devem ser discutidas: futebol, religião e política", pois a partir disso, vem a agressão e piora... Estamos cansados de ver casos gravíssimos de futebol e religião.

    Bju! Boa matéria hein!

    ResponderExcluir
  2. hmmm
    eu votaria no Obama
    http://mundodepk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom,
    Se eu fosse um cidadão norte-americano (suponho que não seja) não votaria em ninguém. Me candidataria e se vencesse faria o bush cantar o hino do Iraque.
    Nuss, como eu viajo...

    Caso fosse obrigado a votar em algum dos dois creio que votaria no Obama.

    Mas creio que com a minha idade ainda não sou obrigado a votar em ninguém...

    Adorei o seu blog
    Parabéns!!!
    ;D









    http://descriticas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Legal o Blog, Parabens
    Eu ficaria com McCain.

    ResponderExcluir

Sinceridade é tudo.

Twitter Delicious Facebook Favorites More